Você está em: Home » Matérias » "O" molho pesto do Gampei!
"O" molho pesto do Gampei!

Pesto. Ops, “O” pesto!

Oi, gente linda! Estou a mil essa semana em cursos e aulas com gente que é muito, muito, muito referência quando o assunto é gastronomia. Nesse corre-corre lembrei que era semana de dar o ar da graça aqui no blog. Fiquei refletindo o quanto é bom ter um coringa prático e rápido na geladeira (motivada pelo ritmo intenso de uma viagem para estudos, confesso! rs) e lembrei de um molho que é um super coringa e um dos mais elogiados entre os que eu faço. Um tesouro e vou dividir com vocês! <3

Molho Pesto

 

Pesto de Manjericão Fresco

250 ml de azeite extra virgem da melhor qualidade possível

3 maços bem generosos de manjericão Paris (aquele de folhinhas miudinhas e sem “pelinhos”)

200 g de parmesão de boa qualidade, queijo tipo Grana ou pecorino

100 g de castanha de caju

1 dente de alho grande

Sal e pimenta do reino preta

Preparo: Lave o manjericão separando folhas dos talos (os talos mais jovens e “molinhos” podem ser mantidos). Coloque no liquidificador o azeite, as folhas e talos jovens picados, o alho, as castanhas e o queijo ralado (nessa ordem) e bata até formar uma pasta homogênea. Se necessário, acrescente um pouco mais de azeite. Prove, ajuste o sal e a pimenta e está prontinho!

Essa receita é um facilitador para o dia a dia. O resultado final é um molho espesso que pode ser usado em tudo que a imaginação permitir: saladas, massas, peixes, frango e até como pasta em pães ou torradas. Quem prefere mais aquoso pode diluir com água na hora do uso. Dá para conservar em geladeira por até uma semana. Bom apetite! ;)

Joelma - www.gampei.com - contato@gampei.com - @joelmacelestrinibarros

Siga @eunoespelho no Instagram e curta nossa página EuNoEspelho no Facebook 

CONTE PARA SEUS AMIGOS:
ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM DE:
  • Gastronomia

    Um doce de limão doce!

  • © 2015 Elisa Heluany. Todos os direitos reservados.
    by Mediaplus