Você está em: Home » Matérias » Lyvia Mendes, a mineira que PERDEU 30 kilos e GANHOU meio MILHÃO de seguidores nas redes sociais!
Lyvia Mendes, a mineira que PERDEU 30 kilos e GANHOU meio MILHÃO de seguidores nas redes sociais!
POR Elisa Heluany - Consultora de Moda EM 04 DE Novembro DE 2015 NO ESPELHO

Hoje é dia de NO ESPELHO com LYVIA MENDES, a mineira que PERDEU 30 kilos e GANHOU meio MILHÃO de seguidores nas redes sociais. Eu conheci a Lyvia em Passos, no sul de Minas Gerais e me encantei com sua simpatia e alegria. Acompanhei, mesmo de longe, as perdas, a superação e o sucesso que veio com o blog Dieta Eterna. Lyvia se tornou referência fitness, ganhou meio milhão de seguidores nas redes sociais, saiu em revistas: Shape, Boa Forma, Women´s Health e deu entrevistas para: Mais Você, Globo Esporte, G1 e Bolsa de Mulher.

 Aos 28 anos, é blogueira e empresária, casada com Mateus e está esperando Téo. Uma história real de superação e determinação. SUPER inspiradora!!!

Lyvia 1

 

Lyvia Mendes é formada em  Publicidade e Marketing na Unaerp e está cursando Nutrição na UEMG.  Criou o @dietaeterna para mostrar sua história de emagrecimento e superação, após perder uma pessoa muito querida e engordar mais de 20 kilos e se tornou INSPIRAÇÃO. Após engravidar, criou o @eternamamae. Ela tem milhares de seguidores, beleza, simpatia, simplicidade, sotaque mineeeiro (eu AMO)  e muitos sonhos!!!

Lyvia 2

 

Como começou?  

Lyvia - Tudo aconteceu da forma mais despretensiosa que se possa imaginar, jamais me vi exemplo de superação, muito menos quando se tratando de emagrecimento ou como inspiração de corpo para muitas mulheres.  Após buscar por muitos métodos milagrosos de emagrecimento (dietas malucas e remédios) todos com seu sucesso momentâneo e nada satisfatório, decidi me dar a última chance, me dedicar a uma vida mais saudável e me permitir um emagrecimento lento, gradual e que fosse para sempre. Eu decidi, de uma vez por todas, mudar meus hábitos de vida.

Sempre gostei muito de cozinhar. Minhas receitas mudaram, meu cardápio mudou, assim como minhas postagens. Então percebi que as pessoas começaram a gostar do eu que postava, surgiram novos seguidores, pedindo dicas, receitas e o antes e depois começou a fazer sentido. Hoje, o Dieta Eterna é meu trabalho, é minha vida, uma empresa com projetos a curto e longo prazo.

Como conquistou milhares de seguidores nas redes sociais?

Lyvia – Os seguidores são apenas o resultado da dedicação árdua e diária de trabalho, como tudo na vida. Nas redes sociais não seria diferente,  simplesmente DEDICAÇÃO E AMOR AO QUE FAÇO.

Ela compartilha sua rotina de exercícios e receitas (que ela mesmo prepara) nas redes socias. 

Café

 

Almoço

 

Iogurte

 

 

Você sempre foi gordinha?

Lyvia - Não, eu comecei a desencadear o ganho de peso assim que me tornei estudante universitária. Eu tinha pouco tempo para me alimentar bem, sedentarismo, pouco dinheiro, bebida alcoólica, problemas familiares e emocionais, mas foi com a perda da minha irmã (acidente fatal) que me levou ao grande ganho de peso. Eu tive sérios problemas emocionais, que me desviaram totalmente de uma vida equilibrada e saudável.  Cheguei ao meu peso máximo, além de auto estima baixa e tristeza profunda por não me sentir EU ali naquele corpo, naquela pessoa.

Como engordou?

Lyvia - Engordar é simples: comer e não gastar. O que é preciso analisar e entender é o ato de comer. A compulsão, o emocional, a comida em si envolve fatores que precisam ser analisados de forma individual. Nós usamos a comida para suprir carências, para comemorar as alegrias, para afogar as mágoas e para disfarçar as tristezas. Enfim, foi assim que descobri meu problema e que precisava cuidar mais da minha mente. E  foi quando meu corpo me deu uma resposta positiva.

Lyvia treino

 

O que motivou para emagrecer?

Lyvia - Eu já estava muito insatisfeita e infeliz, mas foi um fato isolado que me fez mudar de vez. Eu ouvi um grupo de amigas comentando o quanto eu estava gorda, elas não viram que eu estava ouvindo, foi ali o pontapé inicial. Doeu, mas se não fosse assim, talvez minha história não teria mudado, para melhor, claro! Eu estava na praia e um ano depois, voltei à mesma praia com 25 kg a menos. Adotei o estilo de vida saudável “para sempre”.

Praia

 

 

 

Qual dica você daria para quem quer emagrecer?

Lyvia - Encontre seu equilíbrio emocional, aprenda a comer para viver bem e de forma saudável. A atividade física é uma grande aliada, libera os hormônios da felicidade, a serotonina e a endorfina, te dá satisfação e superação. Se permita viver de forma saudável, invista em você, se entregue e acredite: você é capaz!

É possível ganhar dinheiro com blog?

Lyvia – Eu ainda não colho os frutos financeiros que pretendo, mas acredito que dinheiro e blog é o mesmo que qualquer outro trabalho e profissão. O começo é difícil, você tem que acordar e trabalhar, trabalhar muito, estudar e estudar muito, se dedicar e se entregar. O dinheiro é a consequência de algo que se faz por amor e bem feito!

Qual é a rotina de uma #influencer?

Lyvia - o Dieta Eterna e minha vida são coisas homogêneas, eles se misturaram por completo. Eu vivo o meu trabalho e o meu trabalho é minha vida. É tudo muito corrido, o tempo todo pensando em posts e em materiais de trabalho, mas, sou tão apaixonada pelo que faço que não sinto o peso de trabalhar, apesar de trabalhar por 24 horas, de domingo a domingo.

Lyvia 3

 

Midia 2

 

Midia

 

 

Quais são seus planos?

Lyvia - Meu foco é, sem dúvidas, a minha especialização na área de Nutrição. Eu não me deslumbro com a fama e o sucesso, mas sim, quero ser reconhecida por ser uma profissional séria e que busca com afinco a realização pessoal dos meus futuros pacientes e amigos. O Dieta Eterna é a base de tudo, dele saíram todos os meus sonhos e busca por realização profissional e pessoal.

Qual sua dica para quem quer ser blogueira?

Lyvia - Trabalhe, muito!

Família?

Lyvia - Meu porto seguro, a base de tudo na minha vida! Eu sempre tive o sonho de ter a minha família, com marido, filhos e cachorro. Eu tenho muito a agradecer a Deus por ter me permitido realizar mais este, de muito sonhos que tenho para a minha vida.

Eu sou apaixonada pelo meu marido, pelo meu filho lindo que está a caminho (9º mês de gestação) e por minha cachorrinha Cléo. Enfim, sou muito realizada e feliz com tudo que venho conquistando.

Lyvia e Marido

 

 

 

 

Um lugar especial?

Lyvia - Ribeirão Preto! Eu costumo dizer que Passos é minha cidade natal e Ribeirão Preto minha cidade do coração. Morei por 7 anos e sempre digo, pra lá eu irei voltar, para morar novamente e definitivamente!

Frase?

Lyvia - Faça tudo o que tiver que fazer e tudo aquilo que te fizer feliz. A vida, além de ser curta, não nos da o relógio do tempo, não sabemos quando irá terminar.

Atividade Física? 

Lyvia - devido a alguns pequenos sangramentos na gestação, no sétimo mês, eu resolvi dar uma pausa da malhação, coisas de coração de mãe. Mas volto assim que tiver alta do pós parto, como antes, 6 vezes por semana. A musculação é minha paixão, penso todos os dias, na minha volta.

Gravida

 

Beleza?

Lyvia - Eu sou muito básica quanto aos cuidados com a beleza. Gosto de um bom protetor solar com base no rosto, que dá uma corzinha e disfarça algumas imperfeições.

Meu dia a dia é bem simples e sem mistério. Alguns dias desarrumada pelas ruas e supermercados (que amo) e outros dias mais arrumadinha (risos)!

Alimentação?

Lyvia – Eu como de tudo, mas me preocupo com a qualidade e quantidade.  Durante a semana sou bem severa e me alimento de 3 em 3 horas. Gosto de frutas, verduras, integrais, tudo balanceado. Nos finais de semana eu tento seguir a risca, mas acabo saindo um pouquinho da dieta, assim encontrei meu equilíbrio.

Marmitas

 

 

O que te faz feliz?

Lyvia - Meu trabalho e minha família, juntos.

Na minha bolsa tem?

Lyvia - celular e uma baguncinha básica (risos)!

EU NO ESPELHO?

Eu sou muito feliz pela pessoa que me tornei. Eu passei por muitos momentos difíceis, alguns superei e outros guardei em um lugar onde não abro e não me incomoda mais. Me sinto realizada quanto aos meus estudos. 3 faculdades (cursei Pedagogia e tranquei para me ingressar em Nutrição), muito aprendizado e conhecimento para a vida! Apaixonada e realizada com meu trabalho, por ter ido em busca e acreditado no Dieta Eterna, mesmo morando em uma cidade onde a crença e o incentivo são tão pequenos. Eu me vi fazendo e faço o que muitos desacreditaram!

Estou realizada e feliz pela família que eu e meu marido, Mateus, estamos construindo. Eu sinto um amor profundo na forma em que nos unimos e em que tomamos partidos e decisões para a vida!

Uma pessoa de bem com a vida e muito positiva!

Livia 5

 

MUITO OBRIGADA pela entrevista e atenção, Lyvia! Desejo ainda mais sucesso ao Dieta Eterna e aos seus projetos. Parabéns pelas conquistas e por ser tão determinada, corajosa e exemplo de superação. Uma história linda, aos 28 anos, você já tem e que venham muito mais!!! Que o pequeno Téo lhe traga muitas alegrias e que sua família seja SUPER feliz!!! 

Beijos da Elisa e até próxima entrevista com + #MulheresInspiradoras NoEspelho

Siga: @eunoespelho no Instagram e curta nossa página Eu No Espelho no Facebook.

Obrigada

@escolaambar @bodyclean.macae @fegrossowellnesscoach @itfitsportswear

ambar

 

 

Body Clean

 

 

 

fer

 

 

it

CONTE PARA SEUS AMIGOS:
ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM DE:
  • Moda

    5 vantagens de contratar uma Consultoria de Imagem e Estilo

  • Moda

    Como dar um UP no Look do Trabalho?

  • © 2015 Elisa Heluany. Todos os direitos reservados.
    by Mediaplus