Você está em: Home » Matérias » Danielle Alvim Guedes, uma mineira linda, SUPER mãe, esposa e empresária de SUCESSO!
Danielle Alvim Guedes, uma mineira linda, SUPER mãe, esposa e empresária de SUCESSO!
POR Elisa Heluany - Consultora de Moda EM 11 DE Novembro DE 2015 NO ESPELHO

Hoje é dia de NO ESPELHO com Danielle Alvim Guedes, a empresária mineira, que viu seu filho ouvir pela primeira vez, aos 2 anos, no programa da Fátima Bernardes. A SUPER mãe, esposa e empresária (de SUCESSO)  me contou um pouco da sua EMOCIONANTE história de recomeços, superações e alegrias.  

Perfil

 

A entrevista de hoje é MAIS do que especial, é alegria TRIPLICADA! Eu tive o PRAZER, PRIVILÉGIO e FELICIDADE de conhecer uma pessoa ILUMINADA, que transborda simpatia, dona de uma beleza doce, de um coração grandioso, energia transformadora e uma história EXTRAordinária.

Dani familia

 

Eu espero conseguir passar para vocês, leitoras, um pouco da emoção, das sensações e da admiração que senti ao ouvir as histórias da Dani. Um verdadeiro exemplo de amor, coragem, superação e FÉ, muita fé.  Uma história que me fez refletir, emocionar, aprender, agradecer e valorizar as coisas mais simples da vida.

Danielle Alvim Guedes é empresária, cursou até o 7º perídodo de Nutrição e se mudou para Macaé há 10 anos, com o marido Cristiano. Na mala, o sonho de trazer para a cidade a tradicional pizza caseira, receita de família há 40 anos e transformar a Pizzaria do Cristiano em um ponto de encontro tradicional na cidade para os apreciadores de um ambiente aconchegante,  sofisticado, agradável e com produtos de qualidade. O clima: recebendo os amigos em casa + atendimento diferenciado (jeito acolhedor mineiro)  = muito sucesso!!!  Mamãe dos trigêmios Vitório, Pietro e Lorenzo e da Antonella. Dani se derrete de amores pelo marido e consegue ENXERGAR o lado bom de TODAS as coisas, sempre com sorriso (lindooo e doce)  no rosto!!! É hora de se ENCANTAR:

Perfil

 

Como começou???

O pai do Cristiano, marido da Dani, tem pizzaria em Minas há 40 anos. O sonho do casal era morar no litoral (todo mineiro amaaa...risos) e após 2 anos de casamento, Dani e Cristiano se mudaram para Macaé, para escrever a própria história. A idéia era que as pessoas se sentissem na casa deles. Eles saíram pela cidade em busca de um local e escolheram um casarão “antigo”, onde é a pizzaria hoje. Era o começo de uma história de sonhos, conquistas, sucesso, alegrias e MUITAS surpresas da vida. Os dois atendiam os clientes, preparavam as pizzas, treinavam os funcionários e moravam na parte de baixo da casa. Ela disse que sempre foram muito felizes "ali" e que sentiam muito prazer em trabalhar e receber os clientes, que se tonaram amigos.

Pizza

 

Sonhos?

Quando Dani engravidou da sua primeira filha, Antonella,  eles se preparavam para realizar mais um sonho: morar em frente ao mar, mas foram surpreendidos por um problema. Cristiano passou mal, ficou internado na UTI e os médicos disseram que só um milagre poderia salvá-lo.  Mas o milagre aconteceu e Cristiano teve alta no dia do aniversário de Dani.  E finalmente puderam se mudar para o novo apartamento. Ela me disse que sua vida é feita de RECOMEÇOS e esse foi mais um recomeço abençoado. E foi aí que ela aprendeu o verdadeiro sentido da palavra resiliência, que passou a fazer parte da sua vida. Dani acredita que Deus permitiu que ele vivesse para escrever essa história linda com ela.

E foram muitos recomeços lindos e cheios de desafios: Macaé, Cristiano, gravidez, gêmeos, trigêmeos, deficiência auditiva, e ela garante que os recomeços, obstáculos e superações só a deixaram mais madura, forte, feliz, fizeram crescer e evoluir. Dani aprendeu a ver o lado bom em todas as situações.

Perfil

 

Trigêmeos?

Dani me contou, que o casal não planejava  ter o segundo filho naquele momento.  Quando descobriu que estava grávida, foi um susto, mas logo ficaram alegres. No ultrassom, com muito cuidado, o médico disse que tinham 2 corações batendo. “Emoção” em dobro  para o casal. Até que em outro ultrassom veio a notícia: eram três!!! Dani me disse que no início foi muito dificil, ficou preocupada, as pessoas perguntavam e ela sofreu muito até surgir um sentimento de mãe que supera tudo.  De repente, MAIS um susto. Dani recebeu a notícia que a Pietra só nasceria por um milagre. E mais uma vez,  o milagre aconteceu!!! Dani ficava muito ansiosa nos ultrassons para saber se a Pietra estava bem. Ela se cuidou muito até o dia do parto. O quartinho com uma cama rosa e duas azuis estava a espera dos TRIgêmeos. Maaas tem mais surpresa à caminho. Quando os gêmeos nasceram, Cristiano trouxe a notícia: “Parabéns Mamãe, são 3 GAROTÕES saudáveis!!!  E o bercinho rosa, que já estava esperando a PietrA, se transormou em azul para a chegada do PietrO. Quanta emoção!!!

Gravida

 

UTI???

Era o início de mais um RECOMEÇO. Um momento de muita luta e aprendizado. Os três ficaram na UTI. Vitório e Lorenzo ficaram 15 dias e Pietro ficou 48 dias. Dani teve que se dividir entre a casa com dois recém-nascidos + Antonela e a UTI com Pietro. O casal passava o dia na na UTI, com Pietro “no colo” e aproveitavam cada minuto. Dani me contou que aprendeu a não sofrer por antecedência e sempre olhar o lado bom de cada situação. “Quanto mais dói, mais a gente aprende”. Ela  garante: “Os TRIgêmeos me ensinaram a viver”.

Em casa?

Dani me contou que sua casa se tornou uma empresa. Ela contava com uma equipe maravilhosa de duas enfermeiras,  uma babá e uma diarista. Além dos pais e das irmãs que estavam sempre junto. Era uma rotina de muito trabalho, mas de MUITO amor.

Casamento?

Dani diz que conquistar é fácil, mas ela nunca se esqueceu do seu objetivo de RECONQUISTAR todos os dias. Ela nunca se entregou aos seus problemas, a rotina trabalhosa, às despesas,  e SEMPRE aproveitou a vida com o marido. Eles almoçam juntos, se divertem, viajam, saem para jantar e aproveitam a vida como um casal de namorados apaixonados. Ela se derrete quando fala do Cristiano e diz que sente saudade quando não almoçam juntos.  Um casal exemplar!

Dani e Cris

 

MaternidadeXProfissão?

Ela sempre foi uma SUPER mãe, mas nunca deixou de trabalhar e nem de se cuidar. Dani garante que não é mãe 24 horas, que se dedica à pizzaria, se cuida e não deixa de encontrar tempo para fazer as coisas que ela gosta. E diz: “Existe vida após 4 filhos” (risos) e uma vida maravilhosa!!!

Perfil 2

 

Deficiência auditiva aos 7 meses?

Lembra dos recomeçoS, degraus, provações?  Uma médica desconfiou de algumas atitudes do Pietro e pediu alguns exames.  Dani estava extremamente preocupada e um dos exames  detectou:  a deficiência auditiva profunda, o que caracteriza a surdez. Ela disse: “meu mundo caiu mais uma vez, mas eu não tinha o direito de cair, eu tinha que ser forte e enfrentar a situação”. Ela contou que nesse momento “conheceu” o significado profundo da palavra resiliência e RECOMEÇOU quando conheçou a AMADA.

AMADA EM MACAÉ???

Dani disse que sua vinda para Macaé foi mais um propósito de Deus, que poucas cidades têm uma instituição para deficientes auditivos, como a AMADA. Ela se sentiu totalmente acolhida na AMADA, no colo de Jesus. A AMADA sempre deu as opções e Dani tomava as decisões. E acrescenta: as pessoas ficam em dúvida de qual roupa vestir, mas minhas dúvidas eram tão severas que isso me fez evoluir e valorizar as coisas mais simples da vida. Na AMADA ela decidiu fazer o implante coclear, para que Pietro pudesse ouvir e depois de muitos exames, idas ao Rio, ela contou da EMOÇÃO que sentiu quando ele ouviu, pela primeira vez, aos 7 meses de idade. Mas o implante era só o começo.

A adaptação foi muito difícil. “É muito trabalho, mas é muito amor”. O PIETRO NASCEU PARA O SOM NO DIA DA ATIVAÇÃO DO IMPLANTE.

O que é a AMADA? Uma instiutição para deficientes auditivos, de qualquer classe social, em Macaé. Ela diz que a AMADA é uma família, um se envolve no problema do outro, e aprendem muito com as histórias das outras pessoas. Ela não trocaria por clínica NENHUMA.

SEGUNDO FILHO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA???

Vitório estava próximo de fazer 2 anos e a intuição de mãe dizia que ele precisava fazer alguns exames. E de repente, mais um filho com deficiência auditiva. Dani conta: “meu mundo caiu mais uma vez e lembrei de TODAS as dificuldades que já havia enfrentado com Pietro”. Ela sofreu, mas logo a SUPER mãe voltou a ter força e começou a fazer o que precisava ser feito. E como ela consegue SEMPRE enxergar o lado bom em todas situações, ela disse: “meu filho terá um parceiro para a vida inteira, na mesma situação e um vai ajudar o outro”. Nós duas ficamos emocionadas... Que história!!!

PRECONCEITO? No começo ela sofreu, mas hoje ela explica para as crianças que eles usam acessórios para ouvir, como outras crianças usam óculos para enxergar. Dani acredita que a tecnologia está cada vez mais avançada e seu sonho é ver esses aparelhos dentro da cabeça, sem fios, sem manutenção e com uma vida de qualquer pessoa ouvinte.

Força? Ela acredita TOTALMENTE no poder da mente, das palavras, em fazer o bem e receber o bem. E conta que quando ela desaba, que são momentos raros, as crianças com seus sorrisos lindos dão a força que ela precisa para continuar sempre alegre e em frente.

crianças

 

PROGRAMA Encontro com Fátima Bernardes? Ela foi convidada para participar do programa, por ter uma história rara de dois deficientes auditivos na família, através da clínica do Rio de Janeiro, onde Pietro havia feito o implante coclear.  Dani conta, com lágrimas nos olhos, que no programa, ela e a Fátima começaram a chamar pelo Vitório, mas quando Cristiano chamou, o Vitório olhou para o pai com um sorriso lindo e foi uma EMOÇÃO inesquecível. O Vitório nasceu para o mundos dos sons.

Dani e Vitorio

 

Antonela e Anitta

 

PROGRAMA Encontro pela segunda vez?  Na segunda vez que foram no Encontro, enquanto as crianças dançavam, Cristiano fez uma declaração de amor no palco e agradeceu a dedicação da Dani com os filhos, as viagens (sozinha) ao Rio, as lutas e a determinação. “Foi lindo”!!! Eu fiquei emocionada e ESPERO QUE O MEU MARIDO TENHA UMAS AULINHAS COM O CRISTIANO... (RISOS)!

Dificuldades de ser Mãe dos trigêmeos?  Primeiro ela se perguntava porque, mas depois Deus falou no coração dela que essa missão era grandiosa e ela foi a escolhida. Ela tem um marido que a apóia e uma base familiar. Ela dá um conselho para as mães que enfrentam dificuldades: “enxergar sempre o lado bom das situações”.  

tRI

 

Sem babá??? Os trigêmeos estão com 3 anos e ela optou por deixá-los na creche, porque lá eles são estimulados, fazem capoeira, interagem com outras crianças e se desenvolvem. Dani aprendeu a consertar os aparelhos auditivos e disse que são muitas lutas diárias, mas ela cuida dos quatro filhos, sem babá, e assumiu inteiramente seu papel de mãe. Mas não podemos deixar de lembrar que ela conta com o apoio maravilhoso da sua família, que está sempre presente. Dani garante que está vivendo uma fase de trabalho, mas extremamente feliz!!!

Fé??? Ela tem muita fé!!! O casal reza junto, todos os dias, antes de sair de casa. Ela disse que esses problemas só fortalecem a união do casal e da família. Que Deus a preparou para ser uma mulher forte, receber essas missões e que ela sempre ouve Deus falar no seu coração.

EM TODAS AS HISTÓRIAS QUE DANI ME CONTOU, NO FINAL TINHA A FRASE: “E QUAL O LADO BOM”?  ELA CONSEGUE ENXERGAR COISAS BOAS EM TODAS AS SITUAÇÕES. QUE EXEMPLO!!!

PIZZARIA DO CRISTIANO?

Esse ano a Pizzaria completa 10 ANOS EM MACAÉ E 40 ANOS DE TRADIÇÃO.  Dani disse que eles não vendem somente pizzas e sim MOMENTOS! As pessoas vão na pizzaria para comemorar, festejar, reunir os amigos, os casais. Ela quer que os clientes tenham momentos felizes e inesquecíveis e não só comer uma pizza e ir embora. Dani me contou que já tiveram muitos momentos especiais como casamento, pedido de noivado, aniversários, comemoração de empresas e muito mais!!! O ambiente é aconchegante, os produtos são de qualidade e a receita da pizza tem 40 anos de história, passada de PAI para FILHO. Eles trabalham e recebem seus clientes com muito amor!

Pizzaria do Cristiano em Rio das Ostras? O espaço é grande, arborizado, com brinquedoteca, maravilhoso! E foi mais um sonho realizado do casal, que continua trabalhando com o mesmo amor. Vale a pena visitar!!! Dani garante que o importante é se dedicar, colocar energia boa, amor e o sucesso é apenas a consequência do trabalho bem feito. A família tem pizzaria na Bahia, em Minas e no Espírito Santo. A receita de sucesso da família, que se espalhou, conquistou clientes e proporcionou momentos de alegria em muitos lugares!!

pIZZARIA 2

 

Dieta + Pizzaria? Oi???

Dani não acredita em dieta milagrosa, mas em mudança de hábitos. Em casa, uma família tem alimentação muito saudável e ela garante: come pizza TODOS OS DIAS!!! Como assim Brasil??? Ela me explicou que a MASSA é DE FERMENTAÇÃO NATURAL,  o molho é 100% natural e a dica é escolher bem o recheio. Ela faz escolhas saudáveis e consegue manter o corpitchooo saudável. Invejinha branca... (risos)!  

Beleza? A beleza é um reflexo da alimentação saudável, segundo Dani. Ela disse que alimentação saudável + atividade física são a melhor receita de beleza.  Ela toma suco verde todos dias e diz que os resultados são maravilhosos. O marido cozinha em casa e é um chef maravilhoso, segundo Dani que não poupa elogios ao Cristiano.

Beleza

 

Não vivo sem? Ela não vive sem correr e dançar. Duas paixões! Dani disse que a dança é um sonho e faz muito bem para a saúde.  Ela se prepara para participar da apresentação de fim de ano da AMBAR, escola de dança de Macaé. No mês passado,  ela participou da sua primeira corrida em Macaé e chegou ao pódio. Agora ela quer mais!!! Determinação é a palavra.

PODIUM

 

Frase???

Não podemos escolher a música que a vida toca, mas podemos escolher como dançar. Essa frase representa TOTALMENTE a maneira como Dani escolheu aceitar os problemas e encarar a vida.

Um lugar especial? Minha casa.

Macaé???

“Gratidão por Macaé”. Aqui, ela foi muito bem acolhida, seus filhos são todos macaenses, ela se sente em casa e ama morar em Macaé. Ela sempre sonhou em morar na praia e com a pizzaria chegaram os clientes, que se tornaram amigos. Dani disse que Macaé é uma cidade generosa, próspera, que tem trabalho, belezas naturais, praia, serra, está  ao lado do Rio e ainda tem o clima de cidade de interior.  

O que não gosta em Macaé?

Ela disse: "o que podia melhorar é o que já está acontecendo, que é esse olhar de cuidado pela cidade". As melhorias estão acontecendo como:  a orla, as ciclovias, rede de esgoto e a lagoa despoluída, por exemplo. Ela espera que a cidade continue sendo bem cuidada.

Na minha bolsa tem? Carteira, celular, batom, filtro solar, BRINQUEDINHOS para as crianças e um lanchinho saudável sempre.

Música: Tempos Modernos do Lulu Santos - Ela diz que essa música representa muito na sua sua vida. Pois acredita que não adianta esperar os filhos crescerem para aproveitar a vida e pra ser feliz. Nós não temos que esperar uma ocasião especial para colocar uma roupa bonita, todo dia é especial. O dia de ser feliz é hoje e VAMOS VIVER TUDO QUE HÁ PRA VIVER PORQUE O TEMPO NÃO VOLTA...

EU NO ESPELHO?

“Uma pessoa que tenta ser melhor a cada dia, mais madura, muito feliz, privilegiada, que recebeu um presente grandioso da vida. A pessoa em que Deus confiou uma missão tão importante e que aprendeu a viver intensamente”. Ela disse que se tornou uma pessoa melhor, mais positiva, mais confiante, mais intensa e aprendeu a ser feliz HOJE. Dani disse que não fica pensando nos erros, que servem apenas de aprendizado. Ela escolheu ver a vida pelo lado positivo e sua história se resume em: VIVER INTENSAMENTE E SER FELIZ HOJE!

Fim

 

Per

 

Perfil 2

 

 

FIM

 

Dani me emocionou com sua história, me modificou, me ensinou a valorizar as coisas mais simples, em pouco tempo um bate-papo maravilhoso e inesquecível. E ainda disse que é super seguidora do EuNoEspelho, que escrevo muito bem e que sou especial. Uai, MORRI né? Muito feliz com esse privilégio de ter conhecido essa pessoa ILUMINADA, abençoada, com uma energia transformadora. Eu só tenho a agradecer e desejar que sua vida seja cada dia mais feliz, que os trigêmeos + Antonela tragam tanta alegria quanto trouxeram “recomeços”, que sua vida com Cristiano seja ainda mais feliz e repleta de conquistas e sonhos realizados!!!  Eu te desejo o suficiente (áudio que recebi da minha amiga hoje Cilmara Luchesi e enviei para Dani).

Beijos da Elisa!!! Até a próxima entrevista com #MulheresInspiradoras #MãeInspiradoras NO ESPELHO – Siga: @eunoespelho no Instagram e curta nossa página EuNoEspelho.

CONTE PARA SEUS AMIGOS:
ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM DE:
  • Moda

    5 vantagens de contratar uma Consultoria de Imagem e Estilo

  • Moda

    Como dar um UP no Look do Trabalho?

  • © 2015 Elisa Heluany. Todos os direitos reservados.
    by Mediaplus